OS BENEFÍCIOS DA MAÇÃ NO EFEITO NUTRACÊUTICO


Grande parte do efeito protetor da dieta, vem das frutas que é atribuída pelos fitoquímicos que são os compostos vegetais não-nutrientes, tais como os carotenóides, flavonóides, isoflavonas e ácidos fenólicos. Uma dieta rica em frutas e vegetais ajudam a prevenir doenças cardíacas e câncer, mas pode também ajudar a proteger contra uma variedade de outras doenças. Por exemplo, uma dieta rica em frutas e vegetais podem ajudar a proteger contra a catarata, diabetes, doença de Alzheimer, e até mesmo asma.
A principal classe de fitoquímicos encontrados em frutas e verduras, são os flavonóides. As maçãs são uma fonte muito importante de flavonóides.
Os benefícios potenciais para a saúde de maçãs são numerosos. O consumo regular de frutas e vegetais, incluindo maçãs, como parte de uma dieta saudável pode ajudar na prevenção de doenças crônicas e manutenção da boa saúde. Os cientistas explicam que a maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres. Tais como: quercitina, substância com alto poder antioxidante, vitaminas A, B1, B2, niacina, C e sais minerais, especialmente o potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro.

Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia.
"É ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário