Alimentos que provocam gases e desconforto!!!!


Mudar o que come ou bebe pode prevenir ou reduzir os gases intestinais. A quantidade de gases intestinais produzidos por certos alimentos varia de pessoa para pessoa. A única forma de saber seus próprios limites é acompanhar o que come e quantos gases intestinais aparecem depois

Flatulência extrema:
• feijão
• cerveja (escura)
• farelo de trigo
• brócolis
• couve de Bruxelas
• repolho
• bebidas gaseificadas
• couve-flor
• cebolas
• leite (para quem é intolerante à lactose)
Flatulência leve:
• maçãs (cruas)
• damascos
• bananas
• pão e outros produtos que contêm trigo
• cenouras
• aipo
• frutas cítricas
• café
• pepinos
• beringela
• alface
• batatas
• pretzels
• ameixas secas
• rabanetes
• uvas passas
• soja
• espinafre




O que fazer para diminuir a flatulência?

- Procure comer devagar e não falar durante as refeições;

- Prefira alimentos ricos em fibras e beba bastante líquido;

- Não ingerir em excesso os alimentos que causam gases, citados acima;

- Procurar comer alimentos como maçã, iogurte, chás concentrados de salsinha e salsão e frutas perfumadas como pêra, pêssego, sem casca e bem maduras.


* Evitar mascar chicletes.

Mantenha registro dos alimentos que parecem causar gases intestinais, e suas quantidades consumidas. Também ajuda registrar a quantidade de vezes que elimina gases diariamente.

5 comentários:

  1. dra,. nao entendi sobre a maca . tenho muito gases e como maca sem casca pois a casca me faz mau. aqui neste artigo ora a senhora diz que provoca pouco gases ora diz que devemos procurar consumir a macã.

    ResponderExcluir
  2. se você consumir a maçã cozida, vc vai estar abrandando a fibra e assim não terá mais gases!

    ResponderExcluir
  3. apos a minha gestaçaão onde ganhei 37 kilos e so perdi29kilos, depois disso percebi q todos os dias sinto gases e desconforto muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mesmo q chego a chora, isso pode ser a diastase tbm?

    ResponderExcluir
  4. PORQUE AM BERINGELA ME DÁ TANTOS GASES...?

    ResponderExcluir
  5. Após a minha cesárea sinto muitas dores, tive severas crises de gases que cheguei a gritar e fiquei sem conseguir andar. Já estou indo pro quinto mês após a cesárea e ainda sinto dores e inchaço ao redor da cicatriz. É normal ainda? Devo me preocupar? Eu tomo cha concentrado de erva doce e ainda tomo Luftal, mas voltei a dieta normal, mas sinto que meu ganho de peso tem retardado minha recuperação. Isso influencia?? Eu fico preocupada

    ResponderExcluir